quinta-feira, 2 de julho de 2009

Qual seu Valor?




"...a qual comprou com seu próprio sangue." At.20.28 RA



É comum as pessoas referir à outra pessoa, que ela tem um grande valor. Mas quanto se refere à raça humana, se é que posso dizer raça, o valor da expressão muda! Qual o valor de uma vida? Quem é que a defenda? O ser humano tem mesmo um preço altíssimo?



Estas indagações parece não ser oportuna nos dias que vivemos, a perda precoce e de forma trágica da vida é tratada com desdém pelos detentores do poder. Mas o Criador deixa claro o quanto é precioso a vida de cada um. "...quem toca no meu povo, toca na menina de meus olhos." Zc. 2.8NTLH. O homem difere dos animais na sua capacidade de raciocinar e projetar sua vida além da morte, mas ao olhar do Criador é a coroa da criação e a Sua imagem na terra. "Façamos o homem à nossa imagem e semelhança". O homem não é um animal racional, é um ser humano!



" O homem é um ser superior aos animais. Ele, por determinação do Criador, domina sobre os demais seres vivos criados por Ele. E só quem tem o poder para dominar pode ser considerado superior a outrem."Sr humano, O que é o. Pr. Silas Malafaia



Um vírus pode ter de 10 a 15 genes, uma bactéria 10000, o homem de 80000 a 100000 genes.



Os cientistas querem mapear e observar a organização destes genes, como pode tamanha façanha e não creditar no valor do homem?



Querem deturpar as coisas de Deus e fazer ciência à seu bel prazer, e sem responsabilidade. Dão valor demasiado a quem não tem tal valor e subestima outro. Quem não viu o presidente dos EUA matar a mosca no meio de uma entrevista? O mundo todo viu e ficou pasmo, como pode uma imagem tão chocante ir ao ar em horário em que as crianças e adolescentes ainda estão na sala? Mal exemplo em Sr. Presidente! Ainda riu da fragilizada mosca agonizando no chão da Casa Branca. Mas não ficou impune, o porta voz da Organização Pró-animais, Peta, descarregou em fúria seu pronunciamento: " Acreditamos que, em todas as circunstâncias possíveis, as pessoas devem mostrar compaixão para com todos os animais." Imagine os senhores ao ver um ninho de tartarugas marinhas e sabendo que só 1% daqueles óvulos vão se tornar uma tartaruga adulta, quebrar 99% de seus óvulos, o que aconteceria se fosse pego? imagino muitas punições e exposição para o mundo todo. Porém acontece diariamente com seres humanos e não é considerado crime.



O que acontece é que superfaturou os animais e desprezou a vida humana. Existe defensores para; cachorro, capim, baleia, arara, macaco, vaca, sapo, etc., mas garanto a você que não encontrará uma organização mundial em defesa da vida humana. Segue a lei do mercado: Quando a oferta é grande o preço é pequeno, mas quando a oferta é pequena , o preço é grande.



Parece que foi só Deus que apostou no homem. "Cuidado, porque o inimigo de vocês , o diabo, anda por aí como leão que ruge, procurando alguém para devorar." IPe 5.8 NTLH



Aleluia! nós temos valor.







Pb. Mágdiel M. Ramos
prof. EBD




3 comentários:

  1. Atá que enfim nosso colunista voltou.

    ResponderExcluir
  2. Tb já estava com saudades de nosso colunista. Graças a Deus, ele voltou!

    ResponderExcluir
  3. Como sempre Magdiel tece uma crítica interessante. Como pode nosso valor ser menor que o de uma mosca? Não que não devamos proteger a natureza e os animaizinhos e os insetos. Mas cá pra nós, quanta hipocrisia! Há crianças sofrendo abusos morais e sexuais, dentre outros; há crianças morrendo de fome; pais de família tentando garantir pelo menos o pão aos filhos; pessoas morrendo todos os dias vítimas do descaso com a segurança pública, explora-se imagens de pessoas pobres para garantir audiência em programas sensacionalistas... Francamente, há tantos desprotegidos que uma mosca morta não significa nada diante de outras situação vistas hodiernamente. Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir